Uber: você deve tirar uma selfie com uma máscara quando ligar para um táxi

- Aug 27, 2020-

mask


Desde meados de maio, o Uber exige que os motoristas tirem selfies para verificar se estão usando uma máscara ou cobertura facial antes de poderem pegar os passageiros. Em breve, alguns passageiros também precisarão tirar uma selfie antes de solicitar uma viagem.


A empresa disse na terça-feira que os passageiros que já foram denunciados por um motorista por não usarem máscara serão obrigados a tirar uma selfie para fins de verificação da máscara ao solicitarem sua próxima viagem.


O recurso de verificação de máscara de passageiro está programado para ser lançado nos EUA e Canadá até o final do mês, e se expandirá para a América Latina e outros países depois disso, disse a empresa em um blog na terça-feira.


A fiscalização do uso de máscara, conforme recomendado pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças para ajudar a retardar a disseminação do coronavírus, provou ser difícil, tanto em espaços públicos quanto privados. Em Ubers e Lyfts, os pilotos tiveram que confirmar que estão usando uma máscara ou cobertura facial antes de fazerem uma carona há vários meses, mas a fiscalização acabou sendo denunciada por um motorista.


Agora, haverá uma camada adicional assim que um passageiro violar a política.


GG quot; Acreditamos firmemente que a responsabilidade é uma via de mão dupla," escreveu Sachin Kansal, chefe global de produtos de segurança do Uber' na postagem do blog.


Se a próxima viagem de um passageiro' ocorrer sem problemas, ele não terá que tirar uma selfie novamente na próxima vez que solicitar uma viagem.


A selfie de verificação de máscara, para motoristas e passageiros, usa tecnologia de detecção de objetos para determinar se uma pessoa está usando máscara.


Kansal disse à CNN Business que a empresa fez" muitas otimizações" para detectar coisas como se alguém está tentando cobrir a boca com a mão, por exemplo, em vez de uma máscara." Tem que ser uma imagem em tempo real de um rosto usando uma máscara." Nos casos em que uma pessoa pede um Uber para um amigo ou familiar com sua conta," a pessoa que está realmente solicitando a viagem é a pessoa que terá que passar pelo processo de verificação facial."


Kansal disse em maio que era mais fácil implementar inicialmente o mecanismo de selfie para motoristas por causa de seu Real-Time ID Check, um recurso no aplicativo que está disponível há anos e solicita que os motoristas tirem selfies para comparar informações biométricas para verificar sua identidade . Para os motoristas, a máscara selfie não substitui uma verificação de ID. Em alguns casos, os motoristas serão solicitados a tirar uma selfie sem máscara, seguida de uma selfie com máscara.


Para passageiros e motoristas, repetidas violações das políticas do Uber' podem levar à desativação, mas a empresa se recusou a entrar em detalhes sobre quantas violações contribuem para uma remoção


GG quot; Definitivamente, tomamos medidas, incluindo tirar pessoas da plataforma, tanto do lado do piloto quanto do motorista," Kansal disse, referindo-se a violações relacionadas à máscara.


A empresa também disse que alocou US $ 50 milhões para a compra de suprimentos como máscaras, luvas, desinfetante para as mãos e sprays desinfetantes e lenços umedecidos para motoristas. Ela disse que distribuiu 10 milhões de máscaras, lenços umedecidos e desinfetantes para mais de 750.000 motoristas e entregadores nos Estados Unidos e Canadá até o momento.


A empresa disse em 1º de julho que sua exigência de máscara nos Estados Unidos e Canadá estaria em vigor indefinidamente.


Um par de:Grátis O próximo artigo:Grátis